24 de ago. de 2008

Política, segundo eu, segundo Lílian

Muita campanha política me atinge, eu tava pensando um dia desses o que é gostar de política. Eu não assisto horário eleitoral, não acompanho CTI's e políticos caçados. Mas eu adoro ao cubo falar de Socialismo x Comunismo x Capitalismo x Anarquismo e tantos ismos.
Alguém me falou que isto é gostar em partes, como se eu só gostasse do surpérfulo da política, o conceito geral de cada coisa e não analisasse por dentro o que acontece em cada um dos tipos de governos e que na verdade eu gosto de história, apenas isto.
Eu fiquei me perguntando se é possível gostar um pouco, ou você GOSTA ou NÃO GOSTA. Se eu tiver confundindo política com história ai fude.
Ontem voltei da escola pensando quem eram os candidatos à prefeiro na minha cidade, sei de dois, e fui pensar em partido político, já que eu sou socialista deveria apoiar candidatos socialistas, PSB, PS, PSOL, PPS ... e fiquei me perguntando se um destes ganhasse será que iriam impor realmente o socialismo? Um ditador pra tomar todo o dinheiro da população pro governo depois redividir tudo por igual e ficar controlando pra ninguém crescer demais e deixar o outro na capenga? Ou seja, virariamos Cuba?
Não, certamente não. A falcatrua é bem maior por trás disso, nosso atual presidente passou a vida inteira pregando que iria chegar ao governo e fazer a reforma agrária, quando chegou lá cochicharam pra ele "se cutucar a burguesia a gente te tira daqui", "mal feito feito". Temos hoje um presidente que tenta ajudar a classe baixa, é obrigado a engolir a burguesia e não faz nada pela classe média, além de tudo é analfabeto.
O que mais me fascina nessa política toda é que: pobre é de direita. E fim!
Beijos no coração votem num socialista ai pra mim que não quis tirar meu título.

[/faltadoquefalar]

1 comentários:

Anônimo disse...

Sylvio Abreu na veia!!!